Hoje dia 08 de Outubro foi divulgada a nova Kawasaki ZX10R 2016 em Barcelona apesar que o visual não mudou quase nada do modelo anterior mais ela sofreu algumas alterações para a melhoria da maquina. O motor é de 998 cc de 4 cilindros que pode gerar seus 210 cv de potência. Vamos à algumas mudanças :
- cabeça melhorada cilindro (portas de entrada com ângulo diferente, válvulas de escape maiores, perfis de cames mais nítidas, câmara de combustão optimizada)
- aceleração mais rápida na saída da curva
- mais poder no baixo e mid-range
maior airbox
- relações de transmissão otimizadas
- motor de rotações subir mais rápido (graças a diminuir momento de inércia da cambota)
- aceleradores eletrônicos controlados: afinação extremamente precisa do consumo
- sistema de escape de titânio.
Lighter virabrequim mais nítida caractere de controle (ágil)
- 20% menor momento de inércia
quadro melhorado com a posição alterada da coluna de direção
- mais peso na frente para melhor sensação e feedback (melhor estabilidade em curva)
Otimizado balanço rigidez dos desistentes, devido ao avançado análise rigidez dinâmica da Kawasaki
- Lateral e rigidez torcional aumentada por um aumento de peso mínimo
- 15,8 milímetros mais longo (por mais estabilidade em curvas)
frente aerodinâmico com maior proteção contra o vento
- aliviando a pressão sobre o piloto faz a posição de deslocamento para o início da curva mais fácil
- cabeça de direcção ajustável e chainstay (kit de corrida)
- cabeça melhorada cilindro (portas de entrada com ângulo diferente, válvulas de escape maiores, perfis de cames mais nítidas, câmara de combustão optimizada)
- aceleração mais rápida na saída da curva
- mais poder no baixo e mid-range
maior airbox
- relações de transmissão otimizadas
- motor de rotações subir mais rápido (graças a diminuir momento de inércia da cambota)
- aceleradores eletrônicos controlados: afinação extremamente precisa do consumo
- sistema de escape de titânio.
Lighter virabrequim mais nítida caractere de controle (ágil)
- 20% menor momento de inércia
quadro melhorado com a posição alterada da coluna de direção
- mais peso na frente para melhor sensação e feedback (melhor estabilidade em curva)
Otimizado balanço rigidez dos desistentes, devido ao avançado análise rigidez dinâmica da Kawasaki
- Lateral e rigidez torcional aumentada por um aumento de peso mínimo
- 15,8 milímetros mais longo (por mais estabilidade em curvas)
frente aerodinâmico com maior proteção contra o vento
- aliviando a pressão sobre o piloto faz a posição de deslocamento para o início da curva mais fácil
- cabeça de direcção ajustável e chainstay (kit de corrida)
SUSPENSÃO
avançada '' Balance Livre '' garfo: tecnologia diretamente do piloto de fábrica Mundial SBK
- estréia em um motor de produção, de longe o melhor garfo no mercado
- Desenvolvido exclusivamente na SBK Mundial em colaboração com a Showa
- circuito hidráulico não provoca flutuações no equilíbrio da pressão (o que é típico para garfos convencionais)
- Silencer é colocado fora do cilindro
- Maior amortecimento garante uma boa aderência e melhor absorção de choque \
- Comfort em baixas velocidades na estrada, estabilidade em altas velocidades na pista
suspensão Horizontal Back-ligação traseiro com nova Showa BFRC Lite (Almofada Balance Livre Traseira) silenciador
- Luz e silenciador compacto
- Melhoria da aderência e absorção de choque
- High conforto em baixas velocidades e estabilidade em altas velocidades
avançada '' Balance Livre '' garfo: tecnologia diretamente do piloto de fábrica Mundial SBK
- estréia em um motor de produção, de longe o melhor garfo no mercado
- Desenvolvido exclusivamente na SBK Mundial em colaboração com a Showa
- circuito hidráulico não provoca flutuações no equilíbrio da pressão (o que é típico para garfos convencionais)
- Silencer é colocado fora do cilindro
- Maior amortecimento garante uma boa aderência e melhor absorção de choque \
- Comfort em baixas velocidades na estrada, estabilidade em altas velocidades na pista
suspensão Horizontal Back-ligação traseiro com nova Showa BFRC Lite (Almofada Balance Livre Traseira) silenciador
- Luz e silenciador compacto
- Melhoria da aderência e absorção de choque
- High conforto em baixas velocidades e estabilidade em altas velocidades
FREIOS
Brembo sistema de travagem: mais potência de frenagem, maior distribuidora e feedback melhor
- M50 pinças monobloco de alumínio (maior qualidade da Brembo)
- Grande semi-flutuante 330 milímetros discos
- freio cilindro mestre com bomba radial (menos de freestyle)
- trançado com mangueiras de freio de aço (dianteiro e traseiro).
Brembo sistema de travagem: mais potência de frenagem, maior distribuidora e feedback melhor
- M50 pinças monobloco de alumínio (maior qualidade da Brembo)
- Grande semi-flutuante 330 milímetros discos
- freio cilindro mestre com bomba radial (menos de freestyle)
- trançado com mangueiras de freio de aço (dianteiro e traseiro).
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