segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Capacete com abertura articulada pode revolucionar o mercado

A empresa australiana Vozz acaba de lançar o RS 1.0, capacete com abertura articulada na parte de trás da cabeça. O novo design dispensa o uso de fivelas, melhora a penetração aerodinamica e pode inaugurar uma nova tendência no segmento.

No RS 1.0, você veste o capacete de frente ao invés de colocá-lo como uma tampa tradicional. O equipamento é fechado por trás, de cima para baixo, travando com uma fechadura. O sistema patenteado pela Vozz é chamado de 'Vozztec' pela marca.

A Vozz garante que o sistema oferece várias vantagens sobre os capacetes integrais tradicionais. Uma vez que a abertura na parte inferior do invólucro não precisa de ser grande o suficiente para aceitar uma cabeça, o ajuste fica muito mais justo em relação a uma tampa tradicional.

Consequentemente, o RS 1.0 dispensa o uso de fivelas para prendê-lo na cabeça, mas apresenta uma queixeira ajustável. A Vozz afirma que graças ao revolucionário desenho, os ruídos e a turbulência em alta velocidade foram reduzidos, uma vez que é mais difícil o vento penetrar dentro do capacete.

Os australianos também garantem que seu dispositivo é seguro e fácil de abrir em caso de acidente. No vídeo abaixo, eles explicam como abrir o capacete quando o piloto está recebendo atendimento usando apenas uma chave de fenda comum.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Honda prepara a nova CBR 1000RR Fireblade e pode vim acompanhada de uma outra esportiva



  Hoje (09/11/2015) a Honda anunciou duas novas esportivas baseada na CBR Fireblade 1000RR ,com avanços tecnológicos inspirado no prototico da MotoGP a RC213V. Existe três projetos da Honda que estão seriamente considerado. As três opções incluem um substituto da Fireblade,uma esportiva com motor V4 RVF1000 ,mais uma versão mais barata da RC213V-S. Possivelmente uma ou duas versões dessas cheguem a produção.
   É esperado a chegada para 2017 da nova Fireblade que devera ser baseada na atual geração que recebera um novo pacote eletrônico que a colocara em linha na "batalha" das superbikes.No entanto ela não sera uma moto para as pistas de corrida,mais uma moto  que proporcione boas experiencias em estradas.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Yamaha MT10 com alma e coração da R1

foto divulgação



   A Yamaha apresentou no salão de Milão 2015 em Outubro a MT10 ela é a única da família MT(Masters of Torque)que possui quatro cilindros em serie. Digamos que ela seja a versão naked da esportiva YZF-R1.A nova naked chama atenção pelo seu design bastante agressivo e chega no mercado para brigar com a BMW S1000R e a Kawasaki Z1000 que são fortes concorrentes .Ela vem com o mesmo motor da R1 um quatro cilindro de 998 cilindradas porém com algumas mudanças para oferecer torque em baixa rotação.Enquanto a potencia e torque ainda não foi divulgado,creio que seja entre 150 a 170 cv.

  Outros itens como chassi, suspensão e freios também foram herdados da R1. O painel de instrumentos da motocicleta é totalmente digital, com informações como velocímetro, tacômetro, nível de combustível, hodômetro e indicador de posição de marcha.Além disso, há 3 modos de direção, controle de tração e controle de cruzeiro. Já o tanque de combustível tem capacidade para 17 litros.Na Europa, o modelo estará disponível a partir de maio do ano que vem, em três cores.
foto divulgação

domingo, 25 de outubro de 2015

Lançamento:Kawasaki Z125 na Tailândia

  
Hoje dia 25 de outubro de 2015 a Kawasaki Motors Tailândia lançou mais uma moto para a "família Z" da Kawasaki a Z125 isso depois de ter vazado uma foto da suposta Z125 porém agora é oficial.
  mm. O painel em LCD digital com conta giros analógico, as lanternas traseiras são semelhantes a Z800  em LED, ela estará disponível em  três cores: verde, cinza e laranja.     
A Z125 vem com um modelo de 125 cilindradas SOHC  arrefecimento a ar com  2 válvulas e gera 9,5 cavalos de potência e câmbio de 4 manchas. Enquanto ao preço em reais ainda não sabemos iremos aguardar para darmos mais informações.

   
  Kawasaki Z125 tem uma capacidade do tanque de combustível 7,4 litros Peso Altura 101 kg do assento 780 mm, garfo invertido de 30

 painel em LCD digital

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ducati Panigale 300 cilindradas?Será?

Uma boa notícia para os apaixonados pela marca Ducati, porque ouvimos rumores de um lançamento mundial de uma mini esportiva de 300 cilindradas que provavelmente será  dois cilindros e pode levar a estética da Panigale 1299. Só para lembrar é apenas rumores não há nenhuma afirmação oficial nem vazamento de fotos da suposta 300.
  O segmento das chamadas média cilindradas motos que prepara pilotos e também cai no gosto dos mais profissionais está crescendo cada vez mais recentemente no Brasil teve o lançamento da Kawasaki Z300, Yamaha R3 e KTM Duke 390. A BMW também tá se prepara do para entrar nesse segmento ela apresentou no Salão duas rodas 2015 início desse mês de outubro em São Paulo um prototico de 310 cilindradas que recebeu o nome de G 310 . Outra questão é a cilindradas do suposto  lançamento da Ducati que pode ser 300, 310, 320... não sabemos ainda.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Kawasaki Z125 :Vazaram fotos da mini Z

Então pessoal está rolando em sites e blogs uma foto de uma suposta Kawasaki Z125 mais ainda não é nada oficial
   Não  está claro onde a moto foi fotografada, e as imagens são muito baixa resolução para dizer se ele realmente diz '125' nela . Vemos claramente um 'Z', porém, juntamente com uma clara semelhança com o resto da família, com garfos de cabeça para baixo e um escape curto e grosso. O esperado que a mini Z seja revelado oficialmente em 25 de outubro, à frente do Tokyo Motor Show. Fique ligado no blog mais informações sobre a suposta kawasaki Z125 irei postar aqui.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Kawasaki ZX10R 2016 :recebe motor aprimorado que gera 200 cavalos à 13.000 rpm e 210 cavalos com a indução de ar


A Kawasaki divulgou os novos modelos da superesportiva ZX10R 2016 mundialmente com algumas alterações no visual e o aprimoramento do motor, agora ela gera 200 cavalos de potência a 13.000 rpm e 210 cavalos com a indução de ar.
O garfo dianteiro é invertido e a  balança traseira foi alongada, a fim de melhorar estabilidade em frenagens e acelerações.
O motor da nova ZX10R ganhou novo virabrequim, pistões mais curtos e válvulas de escape maiores. Seu torque é de 11,6 kgfm a 11.500 rpm. Também houve alteração no chassi que ficou mais leve,  peso total de 206 kg.



   Acelerador eletrônico (que permitiu a adoção de diferentes mapas e ajustes de freio-motor), controle de tração (munido de sensores que leem o comportamento da moto em cinco eixos) e assistente de largada (ideal para quem disputa corridas em circuito fechado) completam o pacote e ajudam a deixar a nova Ninja ZX-10R no mesmo nível de rivais recém-modeladas.
   Previsão para a chegada em terras brasileiras no segundo semestre de 2016 e o preço ainda não foi definido.

domingo, 18 de outubro de 2015

Suzuki GSX-S1000 2016 :ficha técnica


Com o mesmo motor da GSX-R1000 2006-2010 , versão de longo curso da biela com 73,4 milímetros de diâmetro e 59,0 milímetros de curso. O design do longo curso, permite que a câmara de combustão seja compacta. Tornando possível regular a taxa de compressão com mais exatidão, cabendo um pistão de cabeça chata e características com uma ampla disseminação de potência em toda a faixa de rotação.Nesta GSX-S1000, o lendário motor é reajustado para o mundo real das ruas, sem prejudicar o caráter e poder da GSX-R1000 porém entregando amplo desempenho de torque de baixa a media rotações e adrenalina correndo na alta faixa de rotação.
Tecnologia:
Ela possui três modos de sistema de controle de tração:
O Sistema de controle de tração avançado da Suzuki permite que o piloto controle o acelerador com mais confiança em diversas condições, assim, faz uma pilotagem esportiva mais agradável e menos cansativa.
O sistema verifica a velocidade da roda dianteira e traseira, o sensor de posição do acelerador, a rotação do motor, e o sensor de posição da marcha 250 vezes por segundo. Ele reduz rapidamente a potência do motor controlando o ponto de ignição sempre que detecta a derrapagem da roda. O controle do sistema e a potência do motor se comportam suavemente e naturalmente e não prejudica prazer de pilotar.
O piloto pode configurar o sistema para qualquer um dos três modos ou desligá-lo: O modo 1 é o esportivo o qual tem mínima intervenção do sistema. O Modo 2 oferece um equilíbrio que é ideal para as condições de estradas típicas. O modo 3 dá controle de tração máxima para andar em "más condições".
Painel em LCD
Painel com brilho ajustável LCD. Disponibiliza informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro, contadores de percurso duplo, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, autonomia, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, controle de tração, e relógio.
A suspensão  dianteira é invertida com novas especificações, 43 milímetros especificado KYB(Kayaba) eles têm amortecimento totalmente ajustável de retorno, compressão e pré-carga da mola.
As rodas de alumínio fundido tem um novo desenho mais leve, seis raios aspecto esportivo. Pneus radiais (120 / 70 /17 na frente; 190 / 50 /17 na traseira) oferecem grande aderência.
Chassis:
Novo chassis de alumínio mais leve que o da GSXR-1000, projetado para ter agilidade, fácil de fazer curvas apertadas ou um giro curto por completo.
A Suzuki projetou um novo chassi em um conjunto compacto e leve que faz com que a GSX-S1000 tenha ágil e divertido passeio. Cada aspecto do chassis reflete um foco em excelência em pilotagem e controle em condições do mundo real das ruas da cidade para sinuosas estradas de montanha.
O quadro principal ajuda a garantir uma condução ágil e de grande aderência. Os principais são tubos em linha reta da caixa direção ao pivô da balança traseira. Sua forma é ideal para alcançar alta rigidez e baixo peso. Suzuki usou técnicas de elementos finitos de análise para fazer o quadro ainda mais leve do que o da atual GSX-R1000.
Freios:
Sistema de ABS* leve e compacto.
Cada pinça têm quatro pistões opostos 32mm agindo em um disco 310 milímetros flutuante para um forte poder de parada.
Freios dianteiros da Brembo monobloco com 2 discos de 310 mm flutuantes, os mesmos usados na GSX-R1000 2014.
Pistões:
Novo pistão (FEM*) com igual rigidez e 3% mais leve. Proporcionando amplo torque e rápida aceleração.
Velas:
Velas de Irídio, melhoram a queima de combustível, contribuindo para aumento de potencia, resposta de aceleração linear, mais facilidade em ligar a moto e maior estabilidade na macha lenta.
  Lanternas traseiras são em LED, escapamento curto com um ronco agressivo.
Chassis:
Novo chassis de alumínio mais leve que o da GSXR-1000, projetado para ter agilidade, fácil de fazer curvas apertadas ou um giro curto por completo.
A Suzuki projetou um novo chassi em um conjunto compacto e leve que faz com que a GSX-S1000 tenha ágil e divertido passeio. Cada aspecto do chassis reflete um foco em excelência em pilotagem e controle em condições do mundo real das ruas da cidade para sinuosas estradas de montanha.
O quadro principal ajuda a garantir uma condução ágil e de grande aderência. Os principais são tubos em linha reta da caixa direção ao pivô da balança traseira. Sua forma é ideal para alcançar alta rigidez e baixo peso. Suzuki usou técnicas de elementos finitos de análise para fazer o quadro ainda mais leve do que o da atual GSX-R1000.
Preço e cores :
O preço é de R$ 44.900,00 e as cores disponíveis são cinza fosco metálico, preto brilhante refletivo/doce vermelho ousado , azul triton metálico.
































quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Honda CBR 500R 2016 primeiras fotos

Honda revelou hoje dia 15 a CBR500R 2016 nos Estados Unidos. A pequena esportiva com um novo visual, com o objetivo seduzir os titulares de licença A2 com mais desportivo, melhor comportamento e um som mais suave .
Apresentado hoje no American International Motorcycle Orlando (Florida), a Honda CBR500R 2016 sido objecto de muita atenção para seduzir os detentores de A2 licença. O projeto é mais agressivo e ousado , com um tanque maior,suspensão dianteira  pré-carga ajustável, o motor de 8 válvulas de 471 cm3 que herda um um novo escape retrabalhado com um novo silenciador  mais curto com estrutura interna adaptada para uma sonoridade mais acentuada.
Ainda não temos previsão da chegada ao Brasil nem o preço estimado.

A MV de Lewis Hamilton: uma criação de uma edição especial para a MV Agusta

A revelação foi feita pela própria marca italiana, sem adiantar especificações. Sabe-se apenas que terá por base a Dragster RR e que será produzida em Varese, Itália.
Na sua versão base, Dragster RR conta com um motor de 3 cilindros e 798 cc, capaz de desenvolver 140cv de potência.
“Estamos orgulhosos com a parceria com um piloto apaixonado como é Lewis Hamilton. É uma grande notícia para nós e para todos os entusiastas da MV Agusta”, comentou Giovanni Castiglioni, presidente e CEO da MV Agusta.
Conhecida pelas suas motos exclusivas, a MV Agusta é parcialmente detida pela Mercedes-AMG, que adquiriu 25 % das ações da marca italiana em 2014 . Ela que recentemente revelou a MV Agusta F3 inspirada na Mercedes-AMG.





HONDA CB 190R É VENDIDA NA CHINA

 

A Honda CB 190R foi lançado na China com um design que chama bastante atenção, com certeza seria um grande sucesso aqui no Brasil pena que viria com um preço absurdo isso já imaginamos . A CB 190R tem motor  monocilíndrico de quatro tempos refrigerado por ar de 184 cc alimentado por injeção eletrônica que rende 16 CV a 8.000 rpm e torque máximo de 15 Nm a 7.000 rpm com câmbio de 5 velocidades. O modelo foi criado exclusivamente para ser comercializado na China com o propósito de ser uma moto urbana exclusiva para o dia à dia.

CB 190R Repsol 







Sem sombra de dúvida ela é bem desenvolvida em comparação as motos brasileiras da Honda por ser apenas uma baixa cilindrada . Os freios conta com discos nas duas rodas, o garfo é do tipo invertido, piscas e lanterna traseira são em LED e o painel é totalmente digital.




 

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Yamaha apresenta no Estados Unidos a YZF-R1S a terceira versão da superesportiva R1







 Foi apresentada no EUA a terceira versão da superesportiva da Yamaha a R1S uma versão exclusiva para o mercado Norte Americano que pretende atender aos comandos e agilidade da R1 e R1M, porém segundo engenheiros da Yamaha a nova versão sofreu várias alterações:algumas peças feitas de magnésio na nova versão são semelhantes porém feitas em alumínio e algumas peças em titânio como a biela por exemplo foi substituída por aço, com essas alterações a R1S ficou 5 kg mais  pesada e também a potência foi reduzida não foi especificado a quantidade mais rumores que aproximadamente 5 a 10 CV. O sistema “quickshift” passa a ser um opcional e as válvulas foram redesenhadas.
  Enquanto ao preço ainda não sabemos mais com essas alterações será mais barata dos modelos atuais YZF-R1 e YZF-R1M.


domingo, 11 de outubro de 2015

Honda CB TWISTER 250 :A indignação





"Honda lança CB TWISTER 250", essa matéria já causou revolta e indignação à muitos "hondeiros" e fanáticos pela CB 300 R um dos principais motivos era a expectativa que a Honda trouxesse para o Brasil a CB 300F que não foi o caso e também pela diminuição de cilindrada e potência da nova substituta. Mais não podemos criticar o lançamento antes mesmo de começar a vender pois não podemos "julgar o livro pela capa",afinal a moto é um novo projeto da Honda. 
CB 300F 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nova Kawasaki ZX10R 2016 é lançada em Barcelona

  Hoje dia 08 de Outubro foi divulgada a nova Kawasaki ZX10R 2016 em Barcelona apesar que o visual não mudou quase nada do modelo anterior mais ela sofreu algumas alterações para a melhoria da maquina. O motor é de 998 cc de 4 cilindros que pode gerar seus 210 cv de potência. Vamos à algumas mudanças :   
- cabeça melhorada cilindro (portas de entrada com ângulo diferente, válvulas de escape maiores, perfis de cames mais nítidas, câmara de combustão optimizada)
- aceleração mais rápida na saída da curva
- mais poder no baixo e mid-range
maior airbox
- relações de transmissão otimizadas
- motor de rotações subir mais rápido (graças a diminuir momento de inércia da cambota)
- aceleradores eletrônicos controlados: afinação extremamente precisa do consumo
- sistema de escape de titânio.
Lighter virabrequim mais nítida caractere de controle (ágil)
- 20% menor momento de inércia
quadro melhorado com a posição alterada da coluna de direção
- mais peso na frente para melhor sensação e feedback (melhor estabilidade em curva)
Otimizado balanço rigidez dos desistentes, devido ao avançado análise rigidez dinâmica da Kawasaki
- Lateral e rigidez torcional aumentada por um aumento de peso mínimo
- 15,8 milímetros mais longo (por mais estabilidade em curvas)
frente aerodinâmico com maior proteção contra o vento
- aliviando a pressão sobre o piloto faz a posição de deslocamento para o início da curva mais fácil
- cabeça de direcção ajustável e chainstay (kit de corrida)

SUSPENSÃO
avançada '' Balance Livre '' garfo: tecnologia diretamente do piloto de fábrica Mundial SBK
- estréia em um motor de produção, de longe o melhor garfo no mercado
- Desenvolvido exclusivamente na SBK Mundial em colaboração com a Showa
- circuito hidráulico não provoca flutuações no equilíbrio da pressão (o que é típico para garfos convencionais)
- Silencer é colocado fora do cilindro
- Maior amortecimento garante uma boa aderência e melhor absorção de choque \
- Comfort em baixas velocidades na estrada, estabilidade em altas velocidades na pista
suspensão Horizontal Back-ligação traseiro com nova Showa BFRC Lite (Almofada Balance Livre Traseira) silenciador
- Luz e silenciador compacto
- Melhoria da aderência e absorção de choque
- High conforto em baixas velocidades e estabilidade em altas velocidades
FREIOS
Brembo sistema de travagem: mais potência de frenagem, maior distribuidora e feedback melhor
- M50 pinças monobloco de alumínio (maior qualidade da Brembo)
- Grande semi-flutuante 330 milímetros discos
- freio cilindro mestre com bomba radial (menos de freestyle)
- trançado com mangueiras de freio de aço (dianteiro e traseiro).

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Motos Naked 1000 cc : Só tá faltando a Yamaha!!!


Você sabe o que é uma moto naked ? No inglês naked  significa nua, então uma moto naked é uma moto nua que não possui carenagens e que pode está exposto algumas peças e motor diferente das "carenadas" as chamadas esportivas ou super esportivas . Mais nem sempre toda moto que não possuem carenagens é uma naked, a naked o modo de pilotagem é um pouco mais ereto e são motos boas para trechos urbanos, dia a dia ou até mesmo viagens mas pode se tornar um pouco cansativo. As principais marcas de motos vendidas no Brasil como BMW, Kawasaki , Honda e Suzuki já possui motos da categoria naked 1000 cilindradas só está faltando a Yamaha surpreende os seus usuários com um lançamento. A Yamaha que vem crescendo no mercado e vem trazendo grandes novidades uma das recentes foi a YZF-R3 e agora no Salão Duas Rodas 2015 em São Paulo com o lançamento da famosa YZF R1, YZF R1M e a bigtrail MT 09 TRACER. Então agora vamos aguardar quem sabe em um futuro distante a Yamaha nos impressione mais uma vez com uma naked 1000 cc  para brigar com as principais marcas.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Honda CB TWISTER 250 2016 já está causando polêmicas

  A Honda lançou no Salão Duas Rodas 2015 em São Paulo a nova CB TWISTER 250 2016 e já tá causando bastante polêmica, devido a diminuição de cilindrada muitos estão especulando que a moto não vai ser boa, que vai perder pra concorrência e muito mais... Mais pensando bem a Honda foi "esperta", como o Brasil está vivendo um momento de crise e a CB 300 tinha que ser substituída a Honda criou um projeto novo e com o preço que não ficou acima do da CB 300. Mesmo diminuindo cilindrada e potência a Honda quer liderar o ranking de vendas da categoria street média cilindrada com esse projeto, pois sua concorrente "temível" Yamaha Fazer 250  tem o preço de 13 a 14 mil o mesmo da nova Twister.
  Muitos acham que a Kawasaki Z300 por ter 300cc é uma concorrente da "aposentada" CB mais não é, pois ela tem 2 cilindros e 39 cv de potência. A CB 300 não vai deixar saudades, seus usuários não estão satisfeitos com problemas no chamado cabeçote e na sua velocidade final, ela estava precisando de uma realmente de uma substituta. Pensando dessa forma a Honda acertou no seu novo projeto e você o que acha?

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Honda lança a substituta da CB 300 R a CB Twister 250 2016





A Honda lança a nova CB TWISTER 250 2016, ela será apresentada no Salão Duas Rodas em São Paulo que inicia dia 6 de outubro 2015. A intenção da Honda é liderar a categoria street de média cilindrada. Foi reduzido mais ou menos 10 kg em comparação a CB 300, o peso dela é de 139 kg e a Honda garante que ela pode se comportar quase igual a "aposentada" CB 300 R.
  O preço sugerido é de R$ 13.050,00 na versão Standard e R$ 14.550,00 na versão ABS.
Agora é só esperar o salão duas rodas para poder sabermos um pouco mais da bela CB TWISTER 250.
cilindrada com esse novo projeto apesar do nome Twister já ser bastante conhecido, o motor e design
é completamente novo com potência de 22,4 cv de potência a 7,500 rpm, o painel é digital e bem moderno só faltou o indicador de marchas que cairia muito bem.  

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

HONDA LANÇA OFICIALMENTE A CRF 1000L AFRICA TWIN 2016

foto divulgação




No dia 24/08/2015(Sexta-Feira)a Honda anunciou o lançamento da CRF 1000L AFRICA TWIN 2016 na Europa.O modelo chegara nas lojas Europeias no finalzinho desse ano,a moto é uma bigtrail equipada com motor de 2 cilindros de 998 cilindradas(CC) que rende 95 cavalos (CV)de potencia.Alem do cambio manual de 6 machas ela também vem com a atualização do cambio automático de dupla embreagem.
                                                foto divulgação       







                                                                         
                   foto divulgação








                                                     foto divulgação