segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Capacete com abertura articulada pode revolucionar o mercado

A empresa australiana Vozz acaba de lançar o RS 1.0, capacete com abertura articulada na parte de trás da cabeça. O novo design dispensa o uso de fivelas, melhora a penetração aerodinamica e pode inaugurar uma nova tendência no segmento.

No RS 1.0, você veste o capacete de frente ao invés de colocá-lo como uma tampa tradicional. O equipamento é fechado por trás, de cima para baixo, travando com uma fechadura. O sistema patenteado pela Vozz é chamado de 'Vozztec' pela marca.

A Vozz garante que o sistema oferece várias vantagens sobre os capacetes integrais tradicionais. Uma vez que a abertura na parte inferior do invólucro não precisa de ser grande o suficiente para aceitar uma cabeça, o ajuste fica muito mais justo em relação a uma tampa tradicional.

Consequentemente, o RS 1.0 dispensa o uso de fivelas para prendê-lo na cabeça, mas apresenta uma queixeira ajustável. A Vozz afirma que graças ao revolucionário desenho, os ruídos e a turbulência em alta velocidade foram reduzidos, uma vez que é mais difícil o vento penetrar dentro do capacete.

Os australianos também garantem que seu dispositivo é seguro e fácil de abrir em caso de acidente. No vídeo abaixo, eles explicam como abrir o capacete quando o piloto está recebendo atendimento usando apenas uma chave de fenda comum.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Honda prepara a nova CBR 1000RR Fireblade e pode vim acompanhada de uma outra esportiva



  Hoje (09/11/2015) a Honda anunciou duas novas esportivas baseada na CBR Fireblade 1000RR ,com avanços tecnológicos inspirado no prototico da MotoGP a RC213V. Existe três projetos da Honda que estão seriamente considerado. As três opções incluem um substituto da Fireblade,uma esportiva com motor V4 RVF1000 ,mais uma versão mais barata da RC213V-S. Possivelmente uma ou duas versões dessas cheguem a produção.
   É esperado a chegada para 2017 da nova Fireblade que devera ser baseada na atual geração que recebera um novo pacote eletrônico que a colocara em linha na "batalha" das superbikes.No entanto ela não sera uma moto para as pistas de corrida,mais uma moto  que proporcione boas experiencias em estradas.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Yamaha MT10 com alma e coração da R1

foto divulgação



   A Yamaha apresentou no salão de Milão 2015 em Outubro a MT10 ela é a única da família MT(Masters of Torque)que possui quatro cilindros em serie. Digamos que ela seja a versão naked da esportiva YZF-R1.A nova naked chama atenção pelo seu design bastante agressivo e chega no mercado para brigar com a BMW S1000R e a Kawasaki Z1000 que são fortes concorrentes .Ela vem com o mesmo motor da R1 um quatro cilindro de 998 cilindradas porém com algumas mudanças para oferecer torque em baixa rotação.Enquanto a potencia e torque ainda não foi divulgado,creio que seja entre 150 a 170 cv.

  Outros itens como chassi, suspensão e freios também foram herdados da R1. O painel de instrumentos da motocicleta é totalmente digital, com informações como velocímetro, tacômetro, nível de combustível, hodômetro e indicador de posição de marcha.Além disso, há 3 modos de direção, controle de tração e controle de cruzeiro. Já o tanque de combustível tem capacidade para 17 litros.Na Europa, o modelo estará disponível a partir de maio do ano que vem, em três cores.
foto divulgação